Aprenda definitivamente sobre TDAH e transforme para sempre sua prática na escola e clínica com crianças e adolescentes

Depois deste programa você nunca mais sentirá insegurança ao lidar com crianças desatentas e hiperativas, e vai descobrir como o cérebro delas funciona para iniciar um processo diagnóstico e realizar a intervenção adequada.

...Você terá acesso a todos aos protocolos internacionais, além de vários materiais traduzidos (exclusivos) que podem ser usados por psicopedagogos, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos dentre outros profissionais.

Como diagnosticar o TDAH

Imagine entender todo o processo diagnóstico, do encaminhamento e a análise do relatório por escolas, passando pela entrevista com os pais e detalhamento dos sinais precoces.

Quais as terapias disponíveis?

Sabemos que o tratamento é interdisciplinar, e deve ser focado nas evidências científicas. Por isso você vai aprender sobre terapias e medicações embasadas naquilo que, comprovadamente funciona e deve ser preconizado.

Quais os mecanismos pedagógicos?

O Dr. Clay Brites neste programa selecionou as melhores técnicas comprovadamente testadas para aplicar em salas de aula e melhorar a atenção e memória sustentadas de crianças e adolescentes. (É algo raro de se encontrar por aí).

Sobre seu facilitador, Dr. Clay Brites

Neurologista Infantil e Neuropediatra formado pela Santa Casa de São Paulo, Presidente da Abenepi Capítulo Paraná. É docente convidado do curso de Pós-Graduação de Neuropsicologia na Unicamp e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Autor do Mentes Únicas, o livro sobre Autismo mais vendido do Brasil, e de vários outros capítulos de Livros sobre Transtorno do Espectro Autista e transtornos relacionados, como TDAH, TOD, Dislexia dentre outros além de pesquisador na área de Transtornos de Desenvolvimento.

Tenha acesso agora ao Programa de Aperfeiçoamento em TDAH que reúne em 7 módulos estudos e cases inéditos

AULA 1 – DEFINIÇÃO DO TDAH E EVOLUÇÃO DO TERMO
AULA 2 – DE UM DISTÚRBIO DE COMPORTAMENTO A UM TRANSTORNO DE DESENVOLVIMENTO
AULA 3 – DSM-5 E CID-10
AULA 4 – PRIMEIRAS EVIDÊNCIAS NA SOCIEDADE
AULA 5 – PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES NA LITERATURA CIENTÍFICA
AULA 6 – PRIMEIRAS PESQUISAS NO TRATAMENTO
AULA 7 – PREVALÊNCIA INTERNACIONAL 
AULA 9 – PREVALÊNCIA NACIONAL
AULA 10 – ASPECTOS SIGNIFICATIVOS NA EVOLUÇÃO DOS ÍNDICES DO TDAH
AULA 11 – ASPECTOS GENÉTICOS E AMBIENTAIS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
AULA 12 – NEUROBIOLOGIA BÁSiCA DO TDAH – SISTEMAS ATENCIONAIS
AULA 13 – SISTEMA DOPAMINÉRGICO DE RECOMPENSA

AULA 1 – QUADRO CLÍNICO ESCOLAR DO TDAH
AULA 2 – TDAH: COMPORTAMENTO SOCIAL
AULA 3 – COMPORTAMENTO AFETIVO
AULA 4 – COMPORTAMENTO ACADÊMICO
AULA 5 – DIFICULDADES NA COORDENAÇÃO MOTORA
AULA 6 – DIFICULDADES NA ALFABETIZAÇÃO
AULA 7 – DIFICULDADES NA LEITURA
AULA 8 – DIFICULDADES NA ESCRITA
AULA 9 – DIFICULDADES NA MATEMÁTICA

AULA 1 – APRESENTAÇÃO COMORBIDADES
AULA 2 – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
AULA 3 – TRANSTORNO DEPRESSIVO
AULA 4 – TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
AULA 5 – TRANSTORNO DE ANSIEDADE:
AULA 6 – TRANSTORNO DE TICS E SÍNDROME DE TOURETTE
AULA 7 – TRANSTORNO DE HUMOR BIPOLAR
AULA 8 – TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
AULA 9 – EPILEPSIA
AULA 10 – CEFALÉIAS:
AULA 11 – TRANSTORNO DE DEPENDÊNCIA DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
AULA 12 – DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
AULA 13 – TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DE COORDENAÇÃO (TDC)

AULA 1 – ASPECTOS CLÍNICOS 
AULA 2 – SINAIS PRECOCES
AULA 3 – RELATÓRIO ESCOLAR E ESCALAS DE AVALIAÇÃO
AULA 5 – HUMOR E LABILIDADE EMOCIONAL
AULA 6 – INVESTIGAÇÃO DE ASPECTOS GENÉTICOS, PERINATAIS E DNPM
AULA 7 – TESTES NEUROPSICOLÓGICOS
AULA 8 – TESTES FONOAUDIOLÓGICOS
A
ULA 9 – TESTE PSICOPEDAGÓGICOS
AULA 10– TESTES PSICOMOTORES
AULA 11 – COMO FECHAR O DIAGNÓSTICO MULTIDISCIPLINAR

AULA 1 – PSICOFARMACOLOGIA (TRATAMENTO)
AULA 2 – PROTOCOLOS INTERNACIONAIS DE TRATAMENTO
AULA 3 – EFEITOS COLATERAIS DOS PSICOESTIMULANTES
AULA 4 – EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS
A
ULA 5 – INTERVENÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
AULA 6 – INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
AULA 7 – INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
AULA 8 – PSICOEDUCAÇÃO NO TDAH
AULA 9 – OUTRAS ABORDAGENS NÃO FARMACOLÓGICAS
AULA 10 – DIDÁTICA PARA ATENÇÃO SELETIVA E SUSTENTÁVEL
AULA 11 – ABORDAGEM DOS COMPORTAMENTOS NEGATIVOS
AULA 12 – FLEXIBILIZAÇÃO DAS AULAS E DAS AVALIAÇÕES
AULA 13 – APOIO MULTIDISCIPLINAR

AULA 1 – SINAIS CLÍNICOS NA ADOLESCÊNCIA
AULA 2 – COMORBIDADES NA ADOLESCÊNCIA
AULA 3 – DIAGNÓSTICO NA ADOLESCÊNCIA
AULA 4 – TRATAMENTO TDAH EM ADULTO
AULA 5 – QUADROS CLÍNICOS EM ADULTOS
AULA 6 – COMORBIDADES EM ADULTOS
AULA 7 – DIAGNÓSTICO EM ADULTOS
AULA 8 – TRATAMENTO EM ADULTOS

E para coroar o nosso curso, no módulo 7 vamos apresentar estudos de caso! Isso mesmo, no último módulo o Dr. Clay Brites irá apresentar dois casos clínicos e selecionará dois casos de alunos da turma anterior do nosso curso que serão discutidos com todos! O modelo de caso clínico é a melhor forma de se aprender, pois une a teoria com a prática.

 

 Todas as aulas serão online, e você poderá assistir durante 24 horas por dia.

Aula 1 – Estrutura Geral do Cérebro

Aula 2 – Estrutura Funcional do Cérebro

Aula 3 – Relação do Cérebro com a Aprendizagem

Aula 4 – Aspectos Genético-Ambiental no Desenvolvimento Cerebral

Aula 5 – Termos Conceituais para a NeuroAprendizagem

 

APRENDA MAIS COM O
PROGRAMA DE APERFEIOÇAMENTO EM TDAH

Por R$497,00

ou 12x de R$ 50,36

Veja o que têm a dizer os alunos do curso:

Perguntas mais frequentes

O curso será dado pelo Dr Clay Brites do começo ao fim.

Você terá 6 meses de acesso. 

Você terá acesso ao Programa de aperfeiçoamento em TDAH imediatamente.

Sim, emitiremos um certificado de 100 horas pela Neurosaber® . Você receberá em forma digital para imprimir.

Sim, o pagamento também pode ser feito à vista por meio de boleto bancário.

Clique no botão abaixo e adquira o
Programa de Aperfeiçoamento em TDAH:

Compra 100% segura, tenha acesso ao material imediatamente.

Ainda com alguma dúvida?

Contate nossa equipe no email: [email protected]