Sabia que a maioria das dificuldades de aprendizagem da criança estão associadas à falta de estímulos psicomotores corretos, e muitas vezes pulamos etapas na hora de trabalhar as atividades na escola, consultório e em casa?

Com o PEPI - Programa Especializado em Psicomotricidade Infantil você vai:

Certificado de 50 horas

100% ONLINE - 6 meses de acesso

POR APENAS

12 x R$ 35,16 no cartão

R$ 347,00 à vista

Otimize o potencial cognitivo das crianças estimulando as habilidades psicomotoras SEM Queimar etapas ou Atrasar o Desenvolvimento da Criança

Como estimular as habilidades psicomotoras?

Entender que a brincadeira livre pode ser intencional e objetiva é fundamental na estimulação psicomotora.

Quais crianças podem receber estímulos psicomotores?

Todas as crianças devem ser estimuladas. As com dificuldade terão as habilidades otimizadas; as com algum transtorno ou deficiência terão as habilidades desenvolvidas.

As técnicas certas para o resultado efetivo

Seguir um processo gradual e obedecer as etapas do desenvolvimento permitem potencializar as atividades diárias já praticadas.

O que você vai aprender com o PEPI

Módulo 1: Conceitos e Relações Neuro-psico-desenvolvimentais da Psicomotricidade e da Educação Infantil

Neste módulo inicial vou te explicar como a Psicomotricidade está completamente ligada às etapas de desenvolvimento da criança.

– Conceito de Psicomotricidade:

 – O que é Psicomotricidade?

 – Correlações Neurofuncionais: entendendo o Cérebro Psicomotor;

 – Desenvolvimento do Movimento Humano: Movimento Reflexo, Movimento Voluntário e Movimento Automático;

 – Psicomotricidade e Desenvolvimento Infantil: as etapas de desenvolvimento, as leis desenvolvimentais que devem ser respeitadas

 – Educação e Reeducação Psicomotora;

– Educação Infantil: os 5 princípios básicos da Educação Infantil;

– Educação Psicomotora dos 0 aos 5: Educar a capacidade sensitiva, educar a capacidade perceptiva e educar a capacidade representativa.

– Etapas e progressão da Aprendizagem Psicomotora;

– Sequência do Desenvolvimento Psicomotor

Módulo 2: Desenvolvimento Infantil dos 0 aos 5 anos

Parece absurdo isso, mas muitos profissionais da educação e saúde que lidam com crianças não conhecem todos os sinais de alerta para um possível Transtorno ou Deficiência. Esses sinais vão influenciar lá na frente, quando você for trabalhar um método e atividade com a criança. E isso vou te explicar neste Módulo 2.

– Conceito de: Desenvolvimento, evolução, maturação e crescimento;

– Apresentação das tabelas de crescimento;

– Pré requisitos que influenciam no desenvolvimento infantil;

– Concepção Interacionista do Desenvolvimento;

– Pontos Sensíveis de Desenvolvimento;

– Padrões de Desenvolvimento e Sistema Nervoso;

– Apresentação das Escalas de Desenvolvimento Infantil (Gesell) nas áreas: motora, verbal, adaptativa e social;

– Sinais de Alerta para Transtornos de Desenvolvimento: TEA, Deficiência Intelectual, Transtornos de Aprendizagem e outros;

– Coordenação Visuo-motora: etapas de desenvolvimento visuo motor

– Exame Neurológico Evolutivo (Lefévre);

– Escala de desenvolvimento de Dennver.

Módulo 3: Áreas psicomotoras e suas especificidades

Neste módulo vou explicar em detalhes que quando estimuladas de forma CORRETA, as áreas psicomotoras da criança influenciam positivamente no seu desenvolvimento da escrita, fala, aprendizagem na escola e relacionamento social.

– Ontogênese e sua importância no do Desenvolvimento: rolar, rastejar, engatinhar, andar com apoio e andar;

– Retomando as leis de Desenvolvimento

– Áreas Psicomotoras: Primária, Secundária e Terciária;

– Áreas Primárias Tônus e Equilibração: o que é, como se desenvolve, época do desenvolvimento, importância para o desenvolvimento;

– Áreas Secundárias Lateralização, Noção de Corpo e Estruturação Espacio Temporal: o que é, como se desenvolve, época do desenvolvimento, importância para o desenvolvimento;

– Áreas Terciárias Praxia Global e Praxia Fina: o que é, como se desenvolve, época do desenvolvimento, importância para o desenvolvimento;

Módulo 4: Atividades Lúdicas Psicomotoras - Um Guia Prático

Neste módulo vou te ensinar com aulas práticas como utilizar as atividades dentre os 0 a 7 anos de idade visando um objetivo específico dentro do Desenvolvimento Infantil.

-Relação das Áreas Psicomotoras (primária, secundária e terciária), brincadeiras e Aprendizagem;

-Etapas de Desenvolvimento 0 a 1 ano: atividades e brincadeiras (tônus e equilibração);

-Etapas de Desenvolvimento 1 a 2 anos: atividades e brincadeiras (tônus e equilibração);

-Etapas de Desenvolvimento 2 a 3 anos: atividades e brincadeiras (lateralização, noção de corpo e espacio temporal);

-Etapas de Desenvolvimento 3 a 5 anos: atividades e brincadeiras (lateralização, noção de corpo e espacio temporal);

-Etapas de Desenvolvimento 5 a 7 anos; atividades e brincadeiras (praxia global e fina)

BÔNUS ESPECIAIS

#Bônus 1 - Musicopos com parlendas

10 atividades rítmicas com copos para crianças. Nesta Aula gravada o professor de Música Marcus Vieira estará dando uma aula prática utilizando 10 músicas com atividades rítmicas, algo inédito e exclusivo para o nosso grupo!! R$: 150,00
GRATUITO

#Bônus 2 - Palestras do Neuromeeting Neurosaber 2017

Os conteúdos são com especialistas de renome, como Lu e Dr. Clay Brites, Malu Tabaquim, Marcia Valiati, Dra. Angela Nico dentre outros. E os temas variam entre Neurociência, Dislexia, Grafomotricidade, Funções Executivas na Aprendizagem Escolar, TDAH, Autismo e muito mais.
R$ 2.995,00
GRATUITO

#Bônus 3 - E-book com 200 brincadeiras para estimulação Psicomotora.

R$: 150,00
GRATUITO

POR APENAS

12 x R$ 35,16 no cartão

R$ 347,00 à vista

Garantia Incondicional

Você compra o PEPI agora e caso não goste do conteúdo ou não tenha resultados, o risco é todo meu. Fale comigo e peça seu reembolso TOTAL em até 30 dias, que eu, Lu Brites o farei sem perguntas e sem constrangimentos.

Veja o que as pessoas falam sobre as aulas de Psicomotricidade com Lu Brites

Luciana Brites

Todo o curso será ministrado pela Luciana Brites: Pedagoga, Especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina; Mestranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie. Ainda, é fundadora da Neurosaber e especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina. Tem mais de 25 anos de experiência em alfabetização, tanto na escola, quanto em atendimento clínico com crianças e adolescentes, com dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Perguntas mais frequentes

Não. Todos os cursos são pagos, porque são conteúdos exclusivos apresentados a um grupo seleto de pessoas interessadas, dentro do Instituto Neurosaber.

Basta clicar no botão acima que será redirecionado para a página de pagamento. Lá você pode escolher as opções de pagamento via cartão de crédito ou boleto.

Assim que o seu pagamento for identificado pelo nosso sistema, você receberá seu login e senha no e-mail. Por isso é importante fornecer um e-mail válido e ficar atento à sua caixa de entrada, spam e lixeira.

Sim, terá certificado com 50 horas do Instituto NeuroSaber e reconhecido pela ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância). Além disso, o curso é considerado pelo MEC como Curso Livre tendo como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002

Você terá acesso às videoaulas gravadas (conteúdo e tirando as dúvidas), slides das aulas para baixar, materiais escritos (textos complementares).

Ainda com alguma dúvida?

Contate nossa equipe no email: [email protected]