JORNADA DA COMUNICAÇÃO:

DÊ VOZ AO AUTISMO

Descubra como a comunicação pode auxiliar no desenvolvimento integral da pessoa com TEA,otimizando suas potencialidades e preparando para a vida.

mockup pc neuropalestras

Cadastre-se agora mesmo preenchendo o formulário abaixo!

Marketing por

De 26 de Agosto a 1° de Setembro

100% Online e 100% Gratuito

O QUE É E COMO VAI SER ESTA JORNADA?

A Jornada da Comunicação é uma semana dedicada ao aprendizado sobre como a Comunicação Suplementar e/ou Alternativa contribui para o desenvolvimento da fala e comunicação das pessoas com TEA.

Serão aulas 100% online e 100% gratuitas com conteúdos exclusivos com de dar voz à pessoa com autismo, além de ajudar pais, professores e profissionais a se comunicarem com as crianças e adolescentes com TEA. 

Essa semana Além disso, você vai aprender o que fazer e como identificar o que seu filho ou aluno quer ao apresentar comportamentos agressivos e de choro.

Na Jornada da Comunicação você vai:

  • Saber o que é comunicação e como ela acontece na pessoa com TEA.
  • Entender que a comunicação vai além da fala, principalmente no TEA.
  • Conhecer a Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA)
  • Descobrir como utilizar a CSA para estabelecer comunicação no TEA
  • Desvendar os mitos e verdades sobre a CSA
  • Conseguir reduzir os episódios agressivos que acontecem por causa das dificuldades de comunicação
  • Começar a compreender a criança com autismo e se fazer entendido
  • E muito mais…

Para quem é esse evento?

A Jornada da Comunicação é voltado para:

  • Pais que estão angustiados porque não conseguem acessar o seu filho com TEA por não compreender o que ele diz, pensa ou sente ;
  • Professores, Pedagogos e demais profissionais da área da educação que encontram dificuldades em alfabetizar e incluir a criança com TEA nas atividades escolares;
  • Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas e demais profissionais das áreas afins que querem ferramentas e recursos efetivos para atender os pacientes com autismo.

Renato Kinoshita

Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP. Graduado em Fonoaudiologia pela UNICAMP. Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Mestre em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP. Há 9 anos dedica-se a trabalhar e pesquisar a área de Transtorno do Espectro do Autismo e Comunicação Suplementar e/ou Alternativa. Faz parte do Grupo Entendendo Autismo onde é Palestrante. 
Experiência em atendimento de diversos tipos de casos como: Afasia decorrente de Acidente Vascular Cerebral, Transtorno do Espectro do Autismo, Deficiência Intelectual, Paralisia Cerebral e Síndrome de Down.

Perguntas mais frequentes

É uma série de 3 aulas em vídeo em que você poderá ter acesso a um conteúdo exclusivo sobre como a Comunicação Suplementar e/ou Alternativa é uma possibilidade para o estímulo da comunicação e até da fala da pessoa com autismo.
Você receberá o link de acesso por e-mail, por isso é tão importante informar o seu e-mail correto!
Não. A Jornada da Comunicação não oferece certificado, pois não é um curso ou programa de capacitação. São apenas aulas gratuitas que têm o intuito compartilhar informações relevantes sobre o tema.
Esta Jornada está sendo organizada pela NeuroSaber, uma comunidade interessada na capacitação de pais, professores e profissionais para que sejam instrumentos de potencialização do desenvolvimento de crianças e adolescentes.
A NeuroSaber tem sua sede em Londrina, Paraná.
Sito Rua: João Wiclif 111, andar 11 – sala 1108.
CNPJ 21.922.412/0001-59
Telefone: (43) 91411059
E-mail para tirar dúvidas: [email protected]

Ainda com alguma dúvida?

Contate nossa equipe no email: [email protected]