Tenha acesso agora ao Programa de Aperfeiçoamento em TDAH que reúne em 7 módulos estudos e cases inéditos
AULA 1 – DEFINIÇÃO DO TDAH E EVOLUÇÃO DO TERMO
AULA 2 – DE UM DISTÚRBIO DE COMPORTAMENTO A UM TRANSTORNO DE DESENVOLVIMENTO
AULA 3 – DSM-5 E CID-10
AULA 4 – PRIMEIRAS EVIDÊNCIAS NA SOCIEDADE
AULA 5 – PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES NA LITERATURA CIENTÍFICA
AULA 6 – PRIMEIRAS PESQUISAS NO TRATAMENTO
AULA 7 – PREVALÊNCIA INTERNACIONAL
AULA 9 – PREVALÊNCIA NACIONAL
AULA 10 – ASPECTOS SIGNIFICATIVOS NA EVOLUÇÃO DOS ÍNDICES DO TDAH
AULA 11 – ASPECTOS GENÉTICOS E AMBIENTAIS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
AULA 12 – NEUROBIOLOGIA BÁSiCA DO TDAH – SISTEMAS ATENCIONAIS
AULA 13 – SISTEMA DOPAMINÉRGICO DE RECOMPENSA
AULA 1 – QUADRO CLÍNICO ESCOLAR DO TDAH
AULA 2 – TDAH: COMPORTAMENTO SOCIAL
AULA 3 – COMPORTAMENTO AFETIVO
AULA 4 – COMPORTAMENTO ACADÊMICO
AULA 5 – DIFICULDADES NA COORDENAÇÃO MOTORA
AULA 6 – DIFICULDADES NA ALFABETIZAÇÃO
AULA 7 – DIFICULDADES NA LEITURA
AULA 8 – DIFICULDADES NA ESCRITA
AULA 9 – DIFICULDADES NA MATEMÁTICA
AULA 1 – APRESENTAÇÃO COMORBIDADES
AULA 2 – TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
AULA 3 – TRANSTORNO DEPRESSIVO
AULA 4 – TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
AULA 5 – TRANSTORNO DE ANSIEDADE:
AULA 6 – TRANSTORNO DE TICS E SÍNDROME DE TOURETTE
AULA 7 – TRANSTORNO DE HUMOR BIPOLAR
AULA 8 – TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
AULA 9 – EPILEPSIA
AULA 10 – CEFALÉIAS:
AULA 11 – TRANSTORNO DE DEPENDÊNCIA DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
AULA 12 – DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
AULA 13 – TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DE COORDENAÇÃO (TDC)
AULA 1 – ASPECTOS CLÍNICOS
AULA 2 – SINAIS PRECOCES
AULA 3 – RELATÓRIO ESCOLAR E ESCALAS DE AVALIAÇÃO
AULA 5 – HUMOR E LABILIDADE EMOCIONAL
AULA 6 – INVESTIGAÇÃO DE ASPECTOS GENÉTICOS, PERINATAIS E DNPM
AULA 7 – TESTES NEUROPSICOLÓGICOS
AULA 8 – TESTES FONOAUDIOLÓGICOS
AULA 9 – TESTE PSICOPEDAGÓGICOS
AULA 10– TESTES PSICOMOTORES
AULA 11 – COMO FECHAR O DIAGNÓSTICO MULTIDISCIPLINAR
AULA 1 – PSICOFARMACOLOGIA (TRATAMENTO)
AULA 2 – PROTOCOLOS INTERNACIONAIS DE TRATAMENTO
AULA 3 – EFEITOS COLATERAIS DOS PSICOESTIMULANTES
AULA 4 – EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS
AULA 5 – INTERVENÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
AULA 6 – INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
AULA 7 – INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
AULA 8 – PSICOEDUCAÇÃO NO TDAH
AULA 9 – OUTRAS ABORDAGENS NÃO FARMACOLÓGICAS
AULA 10 – DIDÁTICA PARA ATENÇÃO SELETIVA E SUSTENTÁVEL
AULA 11 – ABORDAGEM DOS COMPORTAMENTOS NEGATIVOS
AULA 12 – FLEXIBILIZAÇÃO DAS AULAS E DAS AVALIAÇÕES
AULA 13 – APOIO MULTIDISCIPLINAR
AULA 1 – SINAIS CLÍNICOS NA ADOLESCÊNCIA
AULA 2 – COMORBIDADES NA ADOLESCÊNCIA
AULA 3 – DIAGNÓSTICO NA ADOLESCÊNCIA
AULA 4 – TRATAMENTO TDAH EM ADULTO
AULA 5 – QUADROS CLÍNICOS EM ADULTOS
AULA 6 – COMORBIDADES EM ADULTOS
AULA 7 – DIAGNÓSTICO EM ADULTOS
AULA 8 – TRATAMENTO EM ADULTOS
E para coroar o nosso curso, no módulo 7 vamos apresentar estudos de caso! Isso mesmo, no último módulo o Dr. Clay Brites irá apresentar dois casos clínicos e selecionará dois casos de alunos da turma anterior do nosso curso que serão discutidos com todos! O modelo de caso clínico é a melhor forma de se aprender, pois une a teoria com a prática.
Todas as aulas serão online, e você poderá assistir durante 24 horas por dia.
Aula 1 – Estrutura Geral do Cérebro
Aula 2 – Estrutura Funcional do Cérebro
Aula 3 – Relação do Cérebro com a Aprendizagem
Aula 4 – Aspectos Genético-Ambiental no Desenvolvimento Cerebral
Aula 5 – Termos Conceituais para a NeuroAprendizagem